06 maio 2016

Para o rosto: Smart Solution 365 Silky Sun Block It's Skin



Esse protetor solar facial é a velha história do "mirei no que vi, acertei no que não vi". 

Quando estive no Paraguay queria além das tradicionais muambas que a gente procura lá (Aussie, Silicon Mix, Victoria's Secret, St Ives...enfim, essas coisas que são baratinhas em qualquer lugar mas aqui no Brasil são caras não se sabe por que) eu queria tentar achar uns cosméticos coreanos. Dei mega sorte de cair na Terra Nova, uma loja de cosméticos imensa onde se acha de tudo desde as marcas top de linha até essas que são-baratas-mas-caras-aqui. E muitos cosméticos coreanos. Além de ser atendida por uma mega fofa que me ajudou muito.
Eu tinha posto na cabeça que ia atrás do Bioré, mas o protetor solar mesmo não achei lá, achei as espumas de limpeza, as máscaras de cravos, etc. Foi então que a fofa (que eu não lembro o nome :( ) me indicou esse protetor solar facial, que também é coreano, com alto fator de proteção, PA +++ e indicado para peles muito oleosas.

Admito que quando experimentei na loja (aliás, ela me fez experimentar tudo, nunca passei tanto creme de uma vez só) eu fiquei meio ressabiada, no primeiro toque achei ele muito pesado pra minha pele, senti que não ia dar certo, mas a moça tava ali do meu lado jurando de pé junto em espanhol que eu não ia me arrepender.

Acabei comprando confiando na mocinha e não me arrependi, de fato na pele do rosto ele some rapidamente, não fica pesado, não contribui para a oleosidade e fica muita confortável até sob maquiagem pesada. Ele controla a oleosidade? Não sei dizer por que são pouquíssimas coisas que realmente seguram a oleosidade da minha pele. Mas não piora e isso já é uma dádiva.

É melhor que o Bioré? Não consegui ainda experimentar o famoso e querido Bioré, mas pelas resenhas que leio dele, parece que o primo famoso do It's Skin tem uma textura mais leve.



Como dá pra ver pela foto a textura inicial dele é de fato assustadora para as donas da pele de pastelaria como a minha, mas ele some em questão de segundos, não fica esbranquiçado, não esfarela e não tem cheiro de protetor solar, que é um fator importante pra mim....eu odeio cheiro de protetor solar com todas as minhas forças.

A embalagem é bem elegante, parece um creme facial qualquer, outra coisa que protetor solar tem de horrível são aquelas embalagens. Tampa de rosquear e um biquinho dosador excelente pra não pesar a mão.

Informações do fabricante:

Olha o site da It's Skin até tem uma versão em inglês, mas bem pobrinha. E pelo jeito a tradução do coreano para o inglês foi feita no Google Tradutor hahahah.

Mas eles informam basicamente que é um bloqueador solar que deve ser aplicado como um hidratante facial comum e confere um aspecto aveludado à pele.

Composição:

Aqua, Cyclopentasiloxane, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Alcohol, Polymethylsilsesquioxane, Octocrylene, Bis-Ethylhexyloxyphenol Methoxyphenyl Triazine, Cetearyl Alcohol, C12-15 Alkyl Benzoate, Caprylic/Capric Triglyceride, Diethylamino Hydroxybenzoyl Hexyl Benzoate, Glycereth-26, Isopropyl Myristate, Phenylbenzimidazole Sulfonic Acid, Polysilicone-15, Triethanolamine, Stearic Acid, Glyceryl Stearate, Peg-100 Stearate, Dimethicone Crosspolymer, Polyacrylate-13, Polysorbate 60, Sorbitan Stearate, Ethyl Hexanediol, Polyisobutene, Parfum, Glyceryl Caprylate, Xanthan Gum, Polysorbate 20, Dimethicone, Abies Koreana Leaf Extract, Bambusa Arundinacea Stem Extract, Chamaecyparis Obtusa Water, Chamomilla Recutita Flower Water, Cudrania Tricuspidata Bark Extract, Galactomyces Ferment Filtrate, Juniperus Chinensis Xylem Extract, Torreya Nucifera Extract, Viscum Album Leaf Extract, Disodium Edta

Onde comprar:

Dei umas voltas pela internet e realmente no Brasil não achei em local algum, mas o eBay está aí para ajudar qualquer coisa.  Como eu disse comprei no Terra Nova, em Cd. Del Este, e custou USD 23,00 , ou seja não é dos mais baratinhos, fica em torno de R$82,12 mas vale cada centavinho.


0 comentários:

Postar um comentário

Social Profiles

Twitter Facebook Email Pinterest

Sobre

Sobre
Jenny, 33, game designer. Ex-quase careca. Não pode ver nada baratinho que sai comprando e passando na cara, mesmo que seja duvidoso.

Populares

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Comendo Batom | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com