11 maio 2016

Para o rosto: Sundown Facial Diário FPS 50



Não é um protetor solar facial diário que entraria na loja pra comprar visto meu problema seríssimo de pele muito oleosa que demanda que todo um estudo seja feito antes de adquirir protetores solares. Mas quando viajei ao Rio de Janeiro no começo do ano precisei comprar protetor solar (protetores solares corporais eu também divido entre os diários e os pra praia/piscina, mas isso deixo para outro post) e no supermercado comprando um FPS 50, esse facial era brinde. Como na praia todo mundo acaba usando meu protetor, o namorado, o filho, a irmã, o pai... eu acabei levando esse pra viagem também para poupar o meu especialmente pesquisado para minha pele. 

Primeiro que debaixo do sol esturricante do RJ, em um dia inteiro de praia eu não posso usar somente um protetor FPS 50 no meu rosto de palmito, eu misturo com um protetor em bastão específico para áreas sensíveis, como nariz e orelhas, da Avène ( que vou ficar devendo resenha por que a embalagem do meu está detonada, mas já digo que ele é suave de usar em peles oleosas e quebra um galhão pra passar rapidamente). Mas, na ânsia de ver qual era desse Sundown eu passei algumas horas somente com ele no rosto.

Vamos aos fatos: a aplicação é assustadora para alguém com pele oleosa sim, parece que não vai absorver e que vamos ficar pingando óleo, mas ele absorve bem. Meu rosto não ficou esbranquiçado e também não piorou a oleosidade (também não melhorou). Ele não é muito confortável de usar, você fica com aquela sensação de que sim, tem algo no meu rosto, então não sei se eu conseguiria usá-lo como meu protetor diário. 

Comentei isso com minha irmã (que tem pele seca) e ela concordou, ele não é melequento, mas não é uma coisa pra usar no dia a dia, pra ela também é somente um bom protetor pra usar na praia. 



No quesito proteção ele foi bem, não tive nenhum ponto do rosto nem levemente avermelhado, ele segurou. Mas claro que precisa reaplicar né migas, não vão lá ficar bebendo cerveja e comendo camarão e esquecer da cara. 

Tem cheiro de carteiro (cheiro de protetor solar pra mim é cheiro de carteiro, já disso isso....e nada contra os carteiros, se eu tivesse que andar o dia todo debaixo do sol também ia me lambuzar de protetor)? Tem...o cheiro é fraquinho, mas tem. 

A embalagem é boa de carregar na bolsa de praia, a tampinha fecha bem e evita acidentes. Acredito que pra quem o use diariamente ele deve ter uma boa rentabilidade, já que espalha bem e não necessita que você passe quilos na cara. 

Numa emergência que eu fique sem meu protetor diário pode ser até que eu use, mas sem maquiagem por que acredito que fique muito, mas muito desconfortável. Mas no geral, por enquanto, é somente para praia, piscina e quetais. 

Informações do fabricante: 

SUNDOWN® Facial Diário FPS 30 oferece cuidado completo para proteger do sol o rosto, o colo e as mãos. Sua fórmula com vitamina E hidrata e oferece proteção eficaz contra os raios UVA e UVB, ajudando a prevenir rugas e manchas solares. Surpreendente toque seco e fragrância suave, sendo perfeito para usar até mesmo sob a maquiagem. Resistente à água.

Composição: 

Aqua, C12-15 Alkyl Benzoate, Dicaprylyl Carbonate, Butyl Methoxydibenzoylmethane, Ethylhexyl Triazone, Octocrylene, Bis-Ethylhexyloxyphenol Methoxyphenyl Triazine, Glycerin, Aluminum Starch Octenylsuccinate, Potassium Cetyl Phosphate, Silica, VP/Hexadecene Copolymer, Titanium Dioxide, Benzyl Alcohol, Phenoxyethanol, Triethanolamine, Dimethicone, Cetyl Palmitate, Tribehenin, Stearyl Alcohol, Methylparaben, Carbomer, Acrylates / C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer, Propylparaben, Disodium EDTA, Tocopheryl Acetate, Parfum, Ethylparaben, Chamomilla Recutita Flower Extract, Glycine Soja Extract, Bisabolol

Onde comprar:

Tranquilíssimo de achar em farmácias e grandes supermercados. Custa em torno de R$33,90.


0 comentários:

Postar um comentário

Social Profiles

Twitter Facebook Email Pinterest

Sobre

Sobre
Jenny, 33, game designer. Ex-quase careca. Não pode ver nada baratinho que sai comprando e passando na cara, mesmo que seja duvidoso.

Populares

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Comendo Batom | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com