20 maio 2016

Para os cabelos: Bepantol Derma Spray



Eu sei que Bepantol spray serve pra muitas coisas e não só pra cabelos, mas eu só uso nos cabelos então não posso falar sobre qualquer outro uso dele. Dito isto, vamos lá às considerações. 

Todo mundo tá careca (espero que não, somente se tenha sido sua escolha ficar careca) de saber que dá pra fazer power hidratações caseiras misturando Bepantol líquido à máscara capilar.  O d-pantenol (que é a substância ativa do Bepantol) é uma substância altamente umectante, hidratante e emoliente, por isso ele é usado em abrasões da pele como assaduras de fralda, pós-tatuagens, queimaduras, etc. Logo é fácil de entender o porquê dele fazer tão bem aos cabelos. 

Eu diria que a única diferença do Bepantol Spray para os outros produtos similares é a praticidade do spray. No geral, qualquer produto que seja d-pantenol ou pantenol vai ter o mesmo efeito nos seus cabelos (ou nas suas assaduras, confie em mim, sou mãe e usei diversas pomadas no bumbum do meu guri e todas foram tão eficientes quanto).

Eu costumo usá-lo quando meu cabelo está mais seco que as areias do deserto, aquela palha, aquele ninho de pombo. Se preciso entrar em contato com outro ser humano e sair de casa e vejo que a situação tá desesperadora, eu borrifo Bepantol na juba, penteio e instantaneamente ele já fica com outro aspecto, bem mais saudável e aceitável. 

Também costumo usá-lo depois da hidratação...fiz todo o processo caseiro e finalizo com ele, pra aumentar o efeito hidratante de tudo que passei antes. Também, claro, dá pra usar pra fazer aquele batismo esperto nos produtos, misturando um pouquinho dele. 

Ele é incolor, textura bem líquida e não tem cheiro algum, diferente da pomada usual que tem cheirinho (estou falando de Bepantol. não de Hipoglós que tem cheiro de peixe). Se for usado todo dia acaba rapidinho, já que são apenas e tão somente 50ml,  e na minha opinião ele não tem um preço muito amigo não, aliás toda a linha Bepantol acabou sendo superfaturada pelo buzz que criou-se.

Informações do fabricante:

Cabelos e pele saudáveis têm um segredo: níveis de água adequados em suas estruturas. A fórmula aquosa de Bepantol® Derma Solução Spray vai direto ao ponto.
A propriedade higroscópica de Bepantol® Derma evita a perda excessiva de água pela pele e pelos fios de cabelo e ajuda na renovação natural da pele.
A alta concentração de Dexpantenol (Pró-Vitamina B5) de Bepantol® Derma Solução Spray ativa a regeneração da função de barreira da pele e melhora a hidratação da barreira cutânea.
Nos cabelos, o Dexpantenol age como um hidratante, devolvendo o brilho e a maciez naturais dos fios.

Composição:

Aqua, Panthenol, DL Pantolactone, Methylparaben, Propylparaben, Domiphen Bromide

Onde comprar:

Em farmácias é bastante fácil de achar. Custa em torno de R$35,90.


0 comentários:

Postar um comentário

Social Profiles

Twitter Facebook Email Pinterest

Sobre

Sobre
Jenny, 33, game designer. Ex-quase careca. Não pode ver nada baratinho que sai comprando e passando na cara, mesmo que seja duvidoso.

Populares

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Comendo Batom | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com