25 junho 2016

Para o corpo: Bruma Hidratante FPS 50 Capital Soleil Vichy



Duas coisas que eu não abro mão de alta qualidade: protetor solar e base. Base por que com meu rosto mega-oleoso elas precisam ter uma formulação toda especial para não derreter e protetor solar por motivos vários. 

Vou falar desses motivos um por um e apontar por que esse protetor corporal da Vichy é o melhor do mercado hoje. 

Ponto #1 - Cheiro. Eu já falei em outro post sobre protetor facial, que o cheiro do protetor solar é fator determinante pra mim. No geral todos têm um cheiro muito forte e característico, que eu costumo chamar de cheiro de carteiro (gente, novamente, nada contra os carteiros e é claro que eles têm que se besuntar de protetor solar). Esse da Vichy tem um cheiro muito, mas muito suave que não perdura na pele e é gostosinho. Posso passar ele que não vai brigar com meu perfume do dia. 

Ponto #2 - Alta proteção. Deveria ser o ponto 1, mas eu ainda me ligo mais no cheiro. Sou muito branca, muito branca mesmo, qualquer solzinho já fico rosa e já tive queimaduras solares realmente graves que me deixaram muito traumatizada e com marcas (tenho uma cicatriz enorme no braço direito por conta de uma queimadura de segundo grau que acabou inflamando). Além disso eu já acompanhei estágios finais de câncer de pele e é muito triste :( . Então nada abaixo de 50 é bom pra mim. Já ouvi de médicos dermatologistas que eu posso muito bem viver com FPS 15, mas não sei....não sei...Com o Capital Soleil eu me sinto bastante segura com seus cinquentinha não importa quanto eu vá camelar debaixo do sol. Lembrando que uso ele somente em ambiente urbano, pra pegar sol em praia ou piscina eu aposto nos protetores cremosos e com cheiro de carteiro mesmo, ainda acho que são os mais indicados para essa exposição extrema.

Ponto #3 - Textura. Pra andar por aí eu prefiro que seja um protetor confortável, que não fique melecando minha roupa nem que fique me lembrando a todo momento que eu estou de protetor solar. Por isso essa textura líquida e em spray desse produto me agrada muito para o dia a dia.



Ponto #4 - Praticidade. Tomei banho, me sequei, espirrei o protetor solar em mim toda e pronto. Diferente das versões em creme que você precisa ser mais meticulosa. Além disso ele é também um hidratante, então quando eu o uso, já pulo o passo do creme no corpo todo. 

Ele não é dos mais baratos, mas eu acho que economizar em protetor solar não é muito inteligente, não penso nele como um cosmético, mas sim como um item essencial de saúde. Porém pode ficar calma que a rentabilidade é alta. O meu está beeeem no finzinho, logo terei que comprar outro, mas posso dizer que durou bem mais que outros de creme que já usei. 

Informações do fabricante:

Protetor solar aerossol para o corpo, sem álcool. Possui textura leve e toque seco. FPS 50.
Capital Soleil Bruma hidratante com FPS 50 é um protetor solar aerossol com  rápida absorção. Sua fórmula exclusiva tem alto fator de proteção (FPS 50), textura agradável, hidrata a pele sem deixá-la pegajosa, além de espalhar facilmente e oferecer a sensação de frescor logo na primeira aplicação. O produto não tem parabenos, nem álcool e é resistente à água.

Composição:

Butane, Aqua/Water, Homosalate, Dicaprylyl Ether, Octocrylene, Glycerin, Ethylhexyl Salicylate, Dimethicone, Styrene/Acrylates Copolymer, Butyl Methoxydibenzoylmethane, PEG-30, Dipolyhydroxystearate, Nylon-12, Methyl Methacrylate Crosspolymer, Cyclohexasiloxane, Drometrizole Trisiloxane, Polymethylsilsesquioxane, p-Ansic Acid, Caprylyl Glycol, Disodium EDTA, Disteardimonium Hectorite, Dodecene, Isododecane, Lauryl PEG/PPG-18/18 Methicone, PEG--8 Laurate, Phenoxyethanol, Poloxamer 407, Poly C10-30 Alkyl Acrylate, Propylene, Carbonate, Sodium Chloride, Tocopherol, Parfum/Fragrance (Code F.I.L. C163604/4)

Onde comprar:

Em farmácias grandes é bastante simples de encontrar. Também na internet, na Drogaria São Paulo está saindo por R$ 79,90

0 comentários:

Postar um comentário

Social Profiles

Twitter Facebook Email Pinterest

Sobre

Sobre
Jenny, 33, game designer. Ex-quase careca. Não pode ver nada baratinho que sai comprando e passando na cara, mesmo que seja duvidoso.

Populares

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Comendo Batom | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com